Ferreira, Miguel

A carregar...
Foto do perfil
Endereço de Email
Data de nascimento
Cargo
Último Nome
Ferreira
Primeiro Nome
Miguel
Nome
Biografia
Identificadores
Projetos de investigação
Unidades organizacionais
Organização
European Commission
A Comissão Europeia gerencia vários programas de financiamento destinados a apoiar uma ampla gama de atividades, incluindo pesquisa e inovação, desenvolvimento regional, educação e formação, proteção ambiental, ajuda humanitária e muito mais. Esses programas de financiamento são geralmente alocados por meio de quadros financeiros plurianuais (MFFs), que delineiam o orçamento da UE para um período específico, geralmente abrangendo vários anos.

Resultados da pesquisa

A mostrar 1 - 1 de 1
  • PublicaçãoAcesso Aberto
    A blogosfera: perspectivas e desafios no campo da Ciência da Informação
    2007 - Ferreira, Miguel; Sousa, Paulo Jorge; Rodrigues, Eloy; Cunha, Murilo Bastos da; Neves, Ana; Santos, António Sá; Silva, Armando Malheiro da; Dudziak, Elisabeth Adriana; Ribeiro, Fernanda; Reis, Guilhermo; Menou, Michel; Gouveia, Luís Borges; Santos, Robson
    Neste artigo expõem-se algumas perspectivas, conceitos e reflexões sobre o acesso e o uso dos blogues, sob o prisma da Ciência da Informação. Numa primeira fase aborda-se o crescimento exponencial dos blogues e as imprecisões na sua definição. Segue-se uma breve reflexão sobre o impacto da tecnologia no progresso humano; do despontar de um novo modelo de comunicação em massa (Mass Self Communicaction); do blogue enquanto sistema (tecnológico) de informação e dos blogues institucionais e pessoais. Por último, aborda-se o blogue no campo da Ciência da Informação, desde a gestão da informação, à preservação da informação, direito de autor, info-literacia e os dividendos que os profissionais da informação podem retirar com os mesmos.